sexta-feira, 29 de julho de 2016

Edital da AGO


Rio de Janeiro, 29 de julho de 2017


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Presidente da Associação Valorizando as Diferenças, Flávia Schmitz Pereira Duarte, em uso de suas atribuições legais, convoca os senhores associados a comparecerem na Assembléia Geral Ordinária, na Vila Olímpica da Ilha do Governador, sito a Estrada do Rio Jequia, S/N - Pitangueiras, Rio de Janeiro - RJ, às 10hs do dia 13 de agosto de 2016 em primeira convocação, e em segunda convocação às 10hs 30m no mesmo dia e local para tratar dos seguintes assuntos:

1 – Deliberar sobre as linhas gerais das políticas, diretrizes e estratégias da Associação, orientando a Diretoria no cumprimento de suas atribuições para o próximo quadriênio;
2 – Apreciação das contas da gestão que se encerra;
3 – Eleger os membros da Diretoria Executiva;
4 – Assuntos Gerais.

Desde já agradecemos sua atenção e contamos com a vossa presença.


Flávia Schmitz Pereira Duarte

Presidente

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Vale a Pena Ver de Novo - AVD com o Príncipe Nawaf


O Projeto AVD fez um apresentação no gramado do Maracanã para o Príncipe da Arábia Saudita, Nawaf Bin Faisal, membro do Comitê Olímpico Internacional e um dos principais herdeiros. 

Sua visita foi marcada pela presença do ex craque Zico e pela ex Secretária Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins.

O Príncipe Nawaf assistiu a duas apresentações do extinto Programa Surderj em Forma. Primeiro pela ginástica artística e depois do judô inclusivo.




A AVD, através do seu Coordenador e Professor Eduardo Duarte apresentou o "Judô para Surdos", demonstrando as técnicas desenvolvidas em LIBRAS no Judô, onde os alunos regulares (normais), surdos e outros que tenham dificuldade com a comunicação oral, possam interagir na aula de forma homogênea. Ao final, o aluno do projeto Guilherme Andrade que tem síndrome de Down entregou ao príncipe uma camisa do Programa Suderj em Forma.


Após as apresentações, o príncipe bateu uma bolinha com o ex craque Zico onde cobrou dois pênaltis, mas desta vez Zico estava do outro lado, no gol.  O ex craque presenteou o Pf. Eduardo Duarte com a bola do "jogo". 

Guilherme entregando a camisa ao príncipe - dezembro de 2008
Pf. Eduardo com o ex craque Zico.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Judocas Surdos da AVD faturam dez medalhas para o Brasil no 1° Sul Americano de Surdos


O 1° Sul Americano de Surdos foi realizado no Brasil, na cidade de Caxias do Sul/RS, com a presença de quase 580 surdos atletas de sete países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai e Venezuela.

O judô mais uma vez mostrou sua força ao conquistar dez medalhas, sendo, seis de ouro, três de prata e uma de bronze. 


Os judocas surdos da AVD/RJ, Marcio da Silva, Alexandre Fernandes, Adalberto Trigueiro e o Professor Eduardo Duarte (foto), continuam fazendo história no desporto de surdos e acumulando expressivos resultados para o judô nacional no segmento Surdolímpico. 

O judô ficou de fora dos Jogos Pan Americanos de Surdos em 2012, e mesmo, sendo um Sul Americano, a divulgação promovida e o formato dado tornou possível a inclusão da modalidade nos jogos. A organização definiu para o evento as disputas no Kata, no Individual, no Open -73kg, no Open +73kg e no Open Absoluto.
O judô nacional, através dos judocas surdos da AVD, contabiliza um total de sete ouros, seis pratas e quatro bronzes em competições internacionais de surdos (Surdolímpico 2009, Mundial 2012 e Sul Americano 2014). Sendo um ouro para o feminino, Vanessa Reis, no Mundial. 

O judô contou com o apoio da arbitragem da FGJ, da Escola Santa Catarina e da UCS.

Dupla Chilena, Dupla Brasileira, Presidente da CBDS e árbitros
Adalberto com árbitro e atletas do Open -73kg (Chile e Venezuela)
Atletas e Técnico da AVD com membro da equipe da Argentina
Pf. Eduardo Duarte com Técnicos da Venezuela e Chile




segunda-feira, 14 de abril de 2014

AVD inicia os treinos de MMA no 2° BPM

A AVD/RJ vem com mais força no judô este ano devido o apoio conseguido junto ao Governo do Estado, através do Programa RJ da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL). A AVD/RJ hoje atende no 2° BPM (Botafogo), CCR2 (Rocinha), Venda das Pedras (Itaboraí) e no CIEP, em São Bernardo (Belford Roxo). O Judô Inclusivo é o "carro chefe" do Projeto AVD.

O projeto também reforça o atendimento no futsal e futebol de campo onde atende apenas surdos. 

Mais uma vez a AVD implanta um projeto pioneiro no país, o MMA de Surdos. As aulas de Boxe e Kick com o Mestre Carlos Esponja, o Jiu-Jitsu com o Instrutor Thiago Arpino e o Judô com o Pf. Eduardo Duarte acontecem no 2° BPM. 

No dia 25 de abril o primeiro desafio, o primeiro MMA Amador de Surdos no Brasil será realizado na Feira Internacional do Arnold Classic Brasil, no Rio Centro. O objetivo é realizar 06 lutas casadas no evento. Além do MMA está previsto a apresentação do Judô para Todos, com lutas casadas do Surdolímpico, Special Olímpico e Paralímpico. O Boxe/Kick é mais uma das três apresentações.






AVD/RJ leva duas medalhas no Abertura da FJERJ

A AVD/RJ no Abertura da FJERJ, participou do Alto Rendimento e do Nova Geração.  A equipe "garimpou" duas medalhas, uma no A.R. e outra no N.G., ambas de bronze. Foram inscritos 3 atletas no A.R. , um ficou de fora por chegar atrasado. No N.G. apenas um atleta inscrito.

Os atletas Vanessa Reis (A.R.) e Michael Stevan (N.G.) levaram o bronze. Adalberto Trigueiro foi o atleta que perdeu a pesagem e com isso ficou de fora. Alexandre Soares ficou em 5o lugar.

Na próxima etapa a AVD/RJ já deve estar mais forte com os reforços dos Polos Belford Roxo e Itaboraí.



segunda-feira, 7 de abril de 2014

AVD/RJ retorna a Rocinha para Fazer a Diferença

No dia 25 de março a AVD reinaugurou o Dojô no CCR2. A parceria firmada entre a SEEL/RJ e a AVD vai possibilitar ao projeto um atendimento com qualidade aos jovens da comunidade. O objetivo é atender o maior número possível de jovens especiais, tendo em vista que a comunidade tem um grande quantitativo.

O primeiro desafio é resgatar cerca de 150 jovens que treinavam no projeto. As aulas são as terças e quintas, manhã e tarde. Ambos os sexos, a partir de 06 anos de idade.

A AVD/RJ Fazendo a Diferença na Rocinha!!!